terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

OLINEY (Desacreditado) FALA SOBRE EMPREGOS E ESTÁGIOS:

Esta é minha primeira postagem no meu blog e que acabei de criar.
Na verdade minha primeira postagem foi realmente escrita em: 15/02/2011-22:16h


Normalmente, nos dias 15 escrevo algo legal, hoje que faço 23 anos e meio exatamente escreverei uma amargura pessoal.

OLINEY (Desacreditado) FALA SOBRE EMPREGOS E ESTÁGIOS:

Os empregos (empresas e empresários) estão muito sem futuro. Exigem demais e pagam pouco.
Já tive diversos empreguinhos desvalorizantes, desestimulantes e mercenários.
Os empregos (dizem empregos) mesmo que tive foi a maior parte sem carteira assinada, em um dia que quando quizeram assinar quase completando 2 anos então, resolvi foi abandonar a empresa por após conversa saber que queriam registrar somente um salário mínimo diantes das grandes responsabilidades e tarefas (Não acha que seria melhor não ter estudado, investido tanto e então ser lixeiro, vigia, motorista ou segurança. Com todo respeito aos profissionais, apenas por forma de expressão).


A maior parte de minha vida foi mantida por estágios (enrolação), deviam mesmo eram gerar empregos para cidadãos (pais de família) e não iludir ou enganar pobres jovens estudantes cheios de esperança, sonhos e motivação.
Já fui estágiário fazendo horas extras de mais de 14 horas em um único dia e as vezes até 2 dias seguidos por acúmulo de tarefas da empresa por excesso de serviços.(Lembrando: Estágio de 8 (oito) horas diárias).
Já fui estagiário a ter que pagar curso técnico para ter como manter meu estágio ou então não podia mais trabalhar.
Já fui estagiário a ter que investir todo o meu dinheiro em cursos e aperfeiçoamentos na esperança de dias melhores que no entanto jogados no lixo.( Hoje não valorizam ou seja, serve pra nada.) Já fui estágiário sem ao mínimo gastar nada da bolsa-auxílio com lanche ou passagem de coletivo e as vezes indo a pé para ter mais o que investir)


E Hoje? Qual a conclusão?
R=>Perdi tempo.
O que aprendi com isso?
R=>Que na iniciativa privada a muito subemprego, emprego se encontra/consegue por concursos. A corrida atrás dos concursos públicos reflete que a iniciativa privada brasileira não trata bem seus funcionários e que mais se aprende com a derrota que com a vitória. Vida de nerd é um saco não tentem piorar ainda mais!